12.2.09

amizades

"Nestes últimos anos, ganhei um passaporte para a vida. Não percebi de imediato, me senti um pouco estranha, me punha de lado. Assistia a dança. Sem perceber, vocês me envolveram na música e eu também passei a dançar.

Ouço agora um ritmo silencioso, que me guia pelos dias. Um ritmo que não é manso nem agressivo. Tem cadência, malemolência. Forma nós. E tem Nós!

Uma é a euforia, a outra, a calma. Uma é a energia, a outra, a preguiça. Uma, a timidez, a outra, escancara. E, assim, a gente se completa. Como me disseram hoje, somos todas fios e juntas formamos uma colcha maravilhosa. Não existe lugar no mundo que seja igual.

Vejo o que agora sei por causa de vocês. E vejo o que vejo porque também sou vocês.

Somos um nó(s).

Estávamos realmente todas sorrindo e pensando e abraçando e dando as mãos. Senti cada uma de vocês durante todos os meus dias de descobertas nesse mochilão. E essa abertura me deu paz para poder reconhecer esse mesmo espírito em outras pessoas. Conhecemos tantos incríveis que não dá para explicar. E são amigos que o são como se sempre estivessem estado ali.

Agora ando atenta a cores, cheiros, sabores. Ando olhando nos olhos e faço questão de mostrar como tudo pode ser diferente quando se está disposto.

Viajar, viajar, viajar. Dançar. Conversar todas as noites com as estrelas.

E ser amor.

Que dois mil e novo seja uma continuação. Que o presente seja cada dia melhor que o presente. Tudo é provisório. Menos o nó(s).
"

Por Lili.

No comments: